segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Novo site

Oi, amigas,
Para começar o post de hoje, quero avisar que a partir de semana que vem, estarei escrevendo no site Mãe de Primeira, espaço que já venho anunciando para vocês há um tempo. Todos os meus posts daqui já estão lá, e logo todos os do Globo Online também estarão. Espero que gostem de lá.



O site ainda não está completamente pronto, mas já posso começar a escrever no blog, e conforme as novidades forem surgindo, vou apresentando para vocês.

Bem, hoje quero comentar um pouco o post de semana passada sobre medo.


Algumas pessoas questionaram o fato de a Júlia conhecer a palavra medo. Na verdade, eu mesma ensinei a palavra a ela, nomeando o que ela estava sentindo, o que acho positivo. Nunca fui de colocar medo nela, a música Boi da cara preta, que até foi citada em um comentário, ela só aprendeu no colégio, mas sem nenhuma conexão com medo, e adora, vive cantando. Apresentei a palavra medo a ela em um momento em que estava demonstrando medo do mar, eu disse que o que ela estava sentindo era medo, mas que ela não precisava se sentir assim, que eu estava ali, que o mar não faria nada com ela, que estava segura com a mamãe e o papai, que se o mar fosse mau, suas amiguinhas não gostariam tanto de brincar na água... Não adiantou muito, ela continua com medo, mas vou continuar conversando com ela, mas sem obrigá-la a fazer o que não quer.




De toda forma, fiquei feliz com os comentários, dicas e em saber que não sou a única a estar passando por isso.

Bem, tenho um assunto muito sério para tocar aqui no blog, mas hoje já está tarde e estou muito cansada para começar a escrever um post que sei que será grande; então deixarei para a próxima semana.

Hoje tem foto da Júlia, fazendo pose de vestido novo.

Beijos e até o próximo post.

3 comentários:

Flávia disse...

Oi! A Júlia está lindinha de vestidinho novo!!!
Fiquei curiosa p/ o próximo post.
Bjs,
Flávia.

Danny disse...

Oi Mi, temos que ter calma para ajudar nossos pequenos a superar os medos né, mas não é fácil. Que fofinha a Julia fazendo pose, tá cada dia mais linda a sua loirinha. Sinto falta de vc no meu blog, apareça, bjs!

Fabiana disse...

gostei muito do seu blog
eu to começando...me segue:
http://vidaazulerosa.blogspot.com/