segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Sinto a presença de Deus

Olá mamães,
A semana toda, pensei sobre o que escreveria hoje, já tinha até decidido; mas hoje de manhã, com a Júlia no meu colo, lembrei da coluna de ontem da Martha Medeiros na Revista de Domingo do Globo e resolvi mudar.

Ela fala na coluna sobre as manifestações de Deus em nossa vida, sobre os momentos especiais em que sentimos a Sua presença.

Quando li, a primeira coisa que veio à minha cabeça foi o sorriso da Júlia. Quando ela sorri, o mundo se ilumina, e não existe prova maior do que Deus existe e está presente em nossas vidas.

Mas hoje de manhã, ela estava mamando no meu colo (coisa que não costuma mais fazer), com um braço em volta do meu pescoço, em um abraço apertado, a cabecinha deitada no meu ombro, e segurando a mamadeira com a outra mão. Estávamos só nós duas no meu quarto, estava silêncio, e eu senti a presença de Deus naquele momento só nosso.



É claro que Deus se manifesta de várias formas, e Martha Medeiros citou várias com seu texto sempre lindo e perfeito. Mas acredito que nenhuma forma é mais sublime do que em uma criança.

Sinto a presença de Deus quando a Júlia abre aquele sorriso sincero, irresistível, que me desmonta.

Sinto a presença de Deus quando ela me abraça sem que eu precise pedir, simplesmente porque está com vontade abraçar a mamãe bem apertado.

Sinto a presença de Deus quando ela fala "mamãe".

Sinto a presença de Deus quando ela vem correndo, daquele jeitinho rebolativo só dela, e com um sorriso de felicidade pura no rosto.

Sinto a presença de Deus quando ela ne aninha em mim durante o sono.

Sinto a presença de Deus quando a vejo se aninhando no pai durante o sono.

Sinto a presença de Deus quando vejo a Júlia e o pai juntos, brincando, se amando, os dois amores da minha vida.

Sinto a presença de Deus quando olho para a minha filha e lágrimas vêm aos meus olhos.

Sinto a presença de Deus quando escuto aquela gargalhada sonora e gostosa que só ela sabe dar.

Sinto a presença de Deus quando vejo os avós se emocionarem com ela.


Poderia ficar aqui escrevendo e citando tantos momentos em que sinto a presença Dele, mas vou deixar que vocês completem esse texto. Deixem seus comentários completando a frase: Sinto a presença de Deus quando...

As fotos de hoje foram tiradas na festinha de uma amiguinha na semana passada. São fotos para vocês poderem vê-la em situações diferentes.

Vou ficar esperando os comentários, hein?

Beijos e até o próximo post.





12 comentários:

Unknown disse...

Sinto a presença de Deus quando a minha filha vem se eu pedir e me beija e me abraça de uma forma tão carinhosa e cheia de amor !!
Que lindo Michele, realmente cada forma de carinho entre as pessoas que se amam é bonito de se ver, principalmente quando esse amor é puro!!
Um grande beijo
Julia como sempre linda!

Cynthia disse...

Sinto a presença de Deus cada vez que vejo uma criança amada, educada e em uma família feliz... Sinto que nosso mundo pode ser melhor, a esperança está em cada uma delas!
Parabéns! Deus é o bem maior de qualquer família!

Liu Paim disse...

sinto a presença de Deus qdo volto atrás e resolvo dar o peito pro Antonio. já tentei tirar duas vezes, mas volto atrás e fico feliz qdo vejo seu olhar pra mim...

Anônimo disse...

Olá, Michele! Impossível ler seu texto hj sem emocionar-me. Meu Bernardo é um presente de Deus e mostrou-se um "soldado valente" (como significa seu nome) desde o ventre. Com 20 semanas de gestação tive uma séria infecção renal (neglicenciada pela obstetra q me acompanhava na época) q evoluiu para um quadro de infecção generalizada (sepsemia). Após cirurgia de emergência (onde o médico disse q faria de tudo para me salvar mas não garantiria a vida do bebê) e 5 dias no CTI sob efeito de sedação, acordei e ouvi seu coraçãozinho batendo forte. Sempre soube que Deus estaria nos protegendo e q permitira o nascimento desse menino q é a razão de nossas vidas. Aos 8 meses, Bernardo nasceu forte e saudável e hj é uma criança muiiiiiito alegre e feliz. Nunca perdi minha fé e sinto a presença de Deus sempre q olho o meu menininho sapeca...
Bjs e saúde a todos!!!
Angela

Tati disse...

Sinto a presença de Deus só de olhar meus filhos brincarem juntos!
É tão lindo vê-los juntos, conversando, brincando. Não tem nada melhor nesse mundo. Deus me agracia todos os dias com a presença deles. Não posso ser mais feliz. Eles tem saúde, alegria, energia. Só quem vive diariamente como uma criança consegue entender a amplitude e o amor de Deus. Agradeço pelas minhas bençãos diárias. Lindo texto Michele.
Você se supera sempre.
Beijos mil para a Julia

Flávia disse...

Sinto a presença de Deus em tantos momentos com minha pequena...Adoro qd ela chama mama e papa para o abraço família, qd ela me acorda com todo carinho passando sua mãozinho no meu rosto, com o sorriso mais lindo do mundo!!!!
Sinto a presença de DEUS, não só com minha pequena, mas tb qd vejo depoimentos como estes aqui do Blog! Me faz acreditar em dias melhores! Que nossos pimpolhos possam viver em um mundo com mais amor!!!
Beijos.

Unknown disse...

Poxa, difícil escolher um só momento em que eu sinta a presença de Deus com o meu filhote.
Eu sinto a presença de Deus quando o Miguel me dá aquele abraço apertado e segura a minha cabeça para me dar um beijo.
Sinto a presença de Deus quando escuto ele me chamando de manhã cedo: - Nananhê, acoda!!!
Beijos

Unknown disse...

Sinto a presença de Deus quando de madrugada o Pedro acorda e começa a gritar "mãe, mamãe, mãezinha vem aqui". As vezes ele faz isto apenas para dizer que quer água ou para ir ao banheiro, mas na maioria das vezes ele me chama só para dizer "mamãe dorme comigo", não tenho como resistir e acabo dormindo com ele. É muito gostoso esse momento pois ele começa e me beijar e apertar meu rosto com os olhos fechado e logo depois pega no sono. Deus é muito bom seja ele em qualquer lugar, momento e situação. Bjs.

Raquel Almeida disse...

Oi queridona
Lindo texto, fiquei emocionada...
Eu também sinto tudo isso só de olhar para os meus pimpolhos. Um beijo e parabéns para vc
Raq

Danny disse...

Oi Michele, muito lindo seu texto, também sinto a presença de Deus em cada sorriso, cada abraço forte, cada carinho que akela mãozinha tão pequena me faz, é maravilhoso ser mãe. A Nathalia me faz sentir a presença de Deus a todo instante.
Estarei sempre aki, porque gostei muito do seu blog, passe lá no meu pra me conhecer. Um beijo!

Profª Adriana Loura Henrique disse...

lindo post!!!

Parabéns. Olhando para os nossos filhos, não tem como não sentir que Deus existe, que Ele é real e se preocupa com a gente

Daniele disse...

Nossa Michele ! Que lindo !
Para mim Deus se resume a 1 só palavra: A M O R ! Eu sinto a presença de Deus em tudo que gera amor. Parabéns por esta família abençoada !